saneamento basico

Sanepar investe R$ 5,2 mi na ampliação do sistema de esgoto

O governador Beto Richa e o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, entregaram em Nova Aurora, na Região Oeste, nesta quinta-feira (28), obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município. A cerimônia foi realizada no Clube da Terceira Idade São Roque.

O governador Beto Richa falou do compromisso do Governo do Estado com a população. “Estamos realizando ações que garantem o bem-estar de todos. Nosso compromisso é fazer o melhor pelos paranaenses e estamos fazendo isso com obras em todo o estado”, afirmou.

O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, explicou como a Sanepar tem trabalhado para atingir seus objetivos. “A Sanepar assumiu a responsabilidade de ser instrumento eficiente para a saúde da população e isso está ocorrendo graças ao corpo técnico da Companhia, ao número de obras que estão sendo feitas em todo o Paraná, levando água a 100% dos moradores da área urbana e ampliando o sistema de esgoto”, disse Ghignone.

Com investimento de R$ 5,2 milhões, foram concluídos a Estação de Tratamento de Esgoto, 32 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 1.700 novas ligações. A obra da Sanepar irá beneficiar 5.100 dos 9.280 habitantes da área urbana do município, que até agora não contavam com coleta e tratamento do esgoto. Futuramente, o índice de cobertura será de 53,80%. Durante a execução, as obras geraram 300 empregos diretos e indiretos.

Fonte: Aesbe
Veja mais: http://www.aesbe.org.br/conteudo/9256

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »