saneamento basico

São Paulo é o Estado que mais investe em saneamento

O “Diagnóstico de Serviços de Água e Esgoto”, um relatório divulgado anualmente pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ligado ao Ministério das Cidades, revelou que São Paulo é o Estado que mais investe em saneamento em todo o país.

Divulgado em abril deste ano, o relatório se refere a 2012 e possui as informações mais recentes disponibilizadas pelo SNIS. O documento aponta que, entre 2010 e 2012, o Estado de São Paulo lidera com muita folga os investimentos realizados no país, sendo responsável por 35,4% do valor total investido. Para se ter uma ideia, somente em 2012 São Paulo investiu R$ 3,3 bilhões em saneamento, seguido pelo Estado de Minas Gerais, com R$ 986,9 milhões.

Ainda em 2012, São Paulo foi o Estado que mais empregos por meio dos investimentos no setor, com um total de 176.279 novos postos de trabalho. Além disso, o Estado possui mais de 90% de atendimento urbano de água e figura entre os únicos dois Estados (junto com Minas Gerais) que possuem mais de 70% de atendimento urbano de esgoto. O “Diagnóstico de Serviços de Água e Esgoto” 2012 pode ser acessado no site do SNIS.

Fonte e Agradecimentos: O serrano
Veja Mais: http://www.oserrano.com.br/view.asp?tipo=Local&id=33394

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »