saneamento basico
Osmose Reversa Indústria

Osmose Reversa para a Indústria

Osmose Reversa Indústria

Vantagens

  • Reúso de água industrial: Em suma a osmose reversa permite que a água tratada seja utilizada para reuso em diversas atividades industriais, como lavagem de equipamentos, sistemas de resfriamento e irrigação de plantações.
  • Processos industriais eficientes: Contudo a água de osmose reversa, livre de impurezas e contaminantes, contribui em diversos processos industriais importantes, garantindo a qualidade e o bom funcionamento das máquinas e equipamentos.
  • Redução de custos: Ao utilizar a água tratada pela OR para atividades industriais, as empresas podem reduzir seus custos com água, diminuindo a dependência de fontes externas e os gastos com compra de água potável.
  • Minimização do impacto ambiental: A utilização da OR para reuso de água na indústria contribui para a preservação dos recursos hídricos, evitando o desperdício e reduzindo a demanda por água potável.
  • Conformidade com regulamentações: Em alguns setores industriais, o reúso de água é uma exigência regulatória. A osmose reversa permite que as empresas atendam a essas regulamentações, garantindo a conformidade ambiental e evitando possíveis penalidades.

Osmose Reversa Indústria

Em conclusão a AST Brasil oferece soluções de osmose reversa customizadas para atender às necessidades específicas de cada indústria, proporcionando água de qualidade para reuso em atividades industriais.

Portanto consulte-nos e descubra como podemos ajudar sua empresa a otimizar processos e reduzir custos de forma sustentável.

Últimas Notícias:
Política de Gerenciamento Resíduos Sólidos

Política de gerenciamento de resíduos sólidos em instituições públicas

O presente estudo aborda a problemática ambiental da geração de resíduos sólidos e a inadequação do gerenciamento destes nas instituições públicas. Considerando as limitações das opções de destinação final para os resíduos, é imprescindível minimizar as quantidades utilizadas dentro destas organizações por meio da redução, reutilização e reciclagem. Diante da Política Nacional de Resíduos Sólidos e em consonância com a agenda 2030, busca-se contribuir e apontar caminhos para o enfrentamento da grave questão.

Leia mais »
Rio Lixo Reciclável

Rio produz 17000 mil toneladas de lixo por dia; 40% do total é reciclável

Em um intervalo de 12 anos, a geração de resíduos sólidos urbanos no estado do Rio de Janeiro teve um incremento de 363 toneladas por dia. O volume adicional produzido representa mais 2,6 estádios do Maracanã preenchidos de lixo do chão ao topo anualmente. Os dados fazem parte de um levantamento inédito feito por pesquisadores do Mestrado Profissional em Ciências do Meio da Ambiente da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Leia mais »
Tratamento de Efluentes Gratt

Como o Correto Tratamento de Efluentes pode impactar a Natureza?

Como o correto tratamento de Efluentes Sanitários impacta na natureza e na sociedade como um todo? Você sabia que o tratamento adequado de efluentes sanitários tem um papel crucial na preservação da natureza? Quando o esgoto não recebe o tratamento necessário, ele acaba sendo despejado diretamente em rios, lagos e oceanos, causando sérios danos ao meio ambiente.

Leia mais »
Saneamento Básico Escolas Creches

Senado quer prioridade em saneamento básico nas escolas e creches públicas

Nesta terça-feira (20/2), a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal votará o Projeto de Lei (PL) 2.298/2021 que assegura prioridade de acesso ao saneamento básico para escolas e creches públicas. De autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), o projeto busca modificar as diretrizes nacionais para o saneamento básico, garantindo que instituições de ensino tenham acesso à água potável, esgotamento sanitário e coleta de resíduos.

Leia mais »