saneamento basico
B&F Dias empresas Brasil

Parceria Brasil x EUA traz nova tecnologia para o mercado de efluentes

Imagem Ilustrativa

Pioneira em sistemas de aeração, a B&F Dias apresenta lança esse oficialmente esse mês a tecnologia de mistura de efluentes Enviromix.

A empresa brasileira B&F Dias e a americana EnviroMix firmam parceria para uma nova tecnologia para mistura de efluentes.

São apresentadas duas soluções o BioMix e o CAMix: ambas aproveitam o poder da mistura com eficiência energética em uma ampla variedade de aplicações de tratamento de água e efluentes.

bf-dias

Essas tecnologias de mistura integram controles inteligentes e são fáceis de usar, fornecendo alto desempenho nos processos. Otimização da remoção de nutrientes, aumento da destruição de sólidos voláteis e a maximização da eficiência da mistura são alguns dos diversos benefícios da tecnologia EnviroMix. Além da redução do consumo energético, simplificam a manutenção e otimizam as condições do processo, permitindo operações altamente escaláveis ​​e flexíveis.

Conheça mais essa novidade em: https://bfdias.com.br/enviromix/

Últimas Notícias:
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »
Serviços de Coleta de Lixo

Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo, direta ou indireta, beneficiavam 90,9% dos brasileiros em 2022, segundo dados do Censo 2022 divulgados na sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra que 82,5% dos moradores têm seus resíduos sólidos coletados diretamente no domicílio por serviços de limpeza.

Leia mais »
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »