saneamento basico
praia-sergipe

Praias de Aracaju/SE entre as 10 do Nordeste com balneabilidade ano todo

Imagem Ilustrativa

Das 10 praias aracajuanas, seis são boas e não estiveram impróprias em nenhum momento do ano, mantendo a balneabilidade, que consiste no processo que mede a qualidade da água como própria ou imprópria, principalmente para banho.

Iniciou nessa terça-feira, 21, o verão, estação do ano caracterizada pela elevação da temperatura, dias mais longos que as noites, além de mudanças rápidas nas condições climáticas, a exemplo de chuvas fortes.

A chegada do verão também abre a período da alta estação para o Turismo no Nordeste brasileiro.

O litoral aracajuano é um dos principais destinos turísticos para os visitantes, assim como opção de lazer para a população local, pois o clima quente e úmido da estação é um convite para um refrescante banho nas suas praias.


LEIA TAMBÉM: Brasil patina e não consegue reduzir número de praias poluídas


Qualidade da Água

Aracaju é capital do Nordeste que mais tem praias limpas em todo litoral do país. É o que aponta o levantamento realizado pela Folha de São Paulo indicando que das 10 praias aracajuanas, seis são boas e não estiveram impróprias em nenhum momento do ano, mantendo a balneabilidade, que consiste no processo que mede a qualidade da água como própria ou imprópria, principalmente para banho.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, destaca que o saneamento básico influencia muito na escolha dos visitantes em relação aos seus destinos. “É evidente que fazer turismo num destino sem riscos à saúde significa uma viagem mais tranquila e segura para toda a família. O investimento do Governo do Estado em saneamento é muito mais que tratamento de água e esgoto, é saúde, é qualidade de vida, e que ajuda também na atividade turística, pois, o descarte de esgoto nas praias gera impactos ambientais. É muito bom saber que durante todo esse ano as nossas praias estão próprias para banho, e isso reforça que vivemos em uma cidade que tem atrativos que reforçam o nosso turismo”, enfatizou.

Fonte: Faxa Ju.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »