Regulação do serviço público de água e esgoto
A evolução da tecnologia tem transformado a maneira como nos comunicamos e buscamos soluções para nossas necessidades.
Um exemplo notável dessa mudança é a utilização de aplicativos de mensagens instantâneas para o atendimento ao usuário.
Recentemente, a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) aderiu a essa tendência, oferecendo aos cidadãos mais uma forma conveniente e eficiente de obter suporte.
Contudo a partir de agora, os usuários da Copasa, Copanor, Samotracia e Sanarj têm à disposição o número (31) 3915-9293 no WhatsApp.
Em suma essa iniciativa acompanha a tendência das grandes organizações de ampliar os canais de atendimento e facilitar a vida dos usuários no ambiente virtual.
Outra vantagem é que ao tornar mais fácil e prática a realização de manifestações, evita-se a subnotificação de reclamações permitindo um registro mais fidedigno da percepção dos usuários sobre a qualidade da prestação de serviços de água e esgoto.
Portanto esse mapeamento de dados é fundamental para a atuação da Arsae-MG, inclusive para a programação de fiscalizações e instauração de processos sancionatórios que podem culminar em multa ao prestador.
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Regulação do serviço público de água e esgoto
Contudo a Arsae-MG reconhece a importância de oferecer mais uma opção prática e ágil para resolver problemas relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Em conclusão a Ouvidoria da Agência desempenha um papel fundamental como a terceira etapa de atendimento. Quando as outras instâncias – atendimento ao usuário e ouvidoria do prestador de serviços – não atendem às expectativas, é o momento de acionar a Ouvidoria da Arsae-MG, munido com o protocolo de atendimento da primeira instância e o número de processo da segunda instância.
Então uma das grandes vantagens desse novo canal de comunicação é a sua disponibilidade ininterrupta. A capacidade de entrar em contato com a Ouvidoria da Arsae-MG a qualquer hora do dia ou da noite é um benefício inestimável para maior satisfação do usuário. Isso significa que as preocupações e problemas dos usuários não precisam esperar até o horário comercial para serem abordados. É um compromisso com a agilidade, comodidade e eficiência.
Além disso, o atendimento por aplicativos de mensagens instantâneas é uma maneira de aproximar a Arsae-MG da população de forma prática e eficaz.
Fonte: O Tempo.