saneamento basico
Regulação do serviço público de água e esgoto

Evolução na regulação do serviço público de água e esgoto

Regulação do serviço público de água e esgoto

A evolução da tecnologia tem transformado a maneira como nos comunicamos e buscamos soluções para nossas necessidades.

Um exemplo notável dessa mudança é a utilização de aplicativos de mensagens instantâneas para o atendimento ao usuário.

Recentemente, a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) aderiu a essa tendência, oferecendo aos cidadãos mais uma forma conveniente e eficiente de obter suporte.

Contudo a partir de agora, os usuários da Copasa, Copanor, Samotracia e Sanarj têm à disposição o número (31) 3915-9293 no WhatsApp.

Em suma essa iniciativa acompanha a tendência das grandes organizações de ampliar os canais de atendimento e facilitar a vida dos usuários no ambiente virtual.

Outra vantagem é que ao tornar mais fácil e prática a realização de manifestações, evita-se a subnotificação de reclamações permitindo um registro mais fidedigno da percepção dos usuários sobre a qualidade da prestação de serviços de água e esgoto.

Portanto esse mapeamento de dados é fundamental para a atuação da Arsae-MG, inclusive para a programação de fiscalizações e instauração de processos sancionatórios que podem culminar em multa ao prestador.

LEIA TAMBÉM: Águas do Rio terá R$ 1,5 bi do BID para investir nos serviços de água e saneamento no estado

Regulação do serviço público de água e esgoto

Contudo a Arsae-MG reconhece a importância de oferecer mais uma opção prática e ágil para resolver problemas relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Em conclusão a Ouvidoria da Agência desempenha um papel fundamental como a terceira etapa de atendimento. Quando as outras instâncias – atendimento ao usuário e ouvidoria do prestador de serviços – não atendem às expectativas, é o momento de acionar a Ouvidoria da Arsae-MG, munido com o protocolo de atendimento da primeira instância e o número de processo da segunda instância.

Então uma das grandes vantagens desse novo canal de comunicação é a sua disponibilidade ininterrupta. A capacidade de entrar em contato com a Ouvidoria da Arsae-MG a qualquer hora do dia ou da noite é um benefício inestimável para maior satisfação do usuário. Isso significa que as preocupações e problemas dos usuários não precisam esperar até o horário comercial para serem abordados. É um compromisso com a agilidade, comodidade e eficiência.

Além disso, o atendimento por aplicativos de mensagens instantâneas é uma maneira de aproximar a Arsae-MG da população de forma prática e eficaz.

Fonte: O Tempo.

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »