saneamento basico

Amazon quer fazer entregas com aviões não tripulados

WASHINGTON – A multinacional Amazon trabalha em um projeto na qual pretende usar mini-aviões não tripulados para entregar encomendas no prazo de meia hora a partir da realização do pedido.

O projeto “Amazon Prime Air” foi anunciado pelo fundador, Jeff Bezos em uma entrevista na televisão norte-americana. No site da empresa foi postado um vídeo que mostra um teste, com um mini-helicóptero teleguiado que descarrega um pacote no jardim de uma casa. Para Bezos o projeto poderia começar a operar no prazo de 4 ou 5 anos.

No vídeo aparece um cliente que pede a partir de um tablet um produto no amazon.com com a opção de entrega “Prime Air”. No depósito da empresa o produto é colocado dentro de uma caixa de plástico amarela. Um mini-helicóptero teleguiado com 8 hélices acionadas por motores elétricos, pega a caixa e a transporta até o jardim do cliente. O vídeo mostra o veículo que posa na grama, solta a caixa e vai embora.

Eu sei que pode parecer ficção científica, mas não é assim, nós podemos entregar em meia hora e podemos transportar objetos até 2-3 quilos, isto corresponde a 86% dos [produtos] que entregamos“, disse Bezos.

Os mini-aviões não tripulados podem voar em um raio de 16 quilômetros dos depósitos, tendo assim acesso a uma grande parte da população em uma zona urbana.

O projeto ainda requer testes de segurança suplementares e a aprovação das autoridades norte-americanas. “É uma coisa muito ecológica, muito melhor que os caminhões de transporte“, comentou Bezos.

Fonte: O Repórter
Veja mais: http://www.oreporter.com/Amazon-quer-fazer-entregas-com-avioes-nao-tripulados,11220998970.htm

Últimas Notícias:
Projetos IoT Áreas Remotas

Desafios de Conectividade em Projetos de IoT em Áreas Remotas

No mundo da Internet das Coisas (IoT), a conectividade é a espinha dorsal que permite a comunicação entre dispositivos e a coleta de dados em tempo real. Entretanto, em áreas remotas, onde a infraestrutura de rede de dados é escassa ou inexistente, estabelecer uma conexão confiável pode ser um desafio significativo.

Leia mais »