saneamento basico

Celulares ganham certificados ecológicos

Não basta um smartphone ser bom, tomar os devidos cuidados em relação ao meio ambiente é essencial para uma empresa se consolidar no mercado. Em seus últimos lançamentos, Samsung provou que está preocupada, justamente, com a relação de seus produtos e a natureza, recebendo certificações em quatro nações distintas por direcionar seus esforços em manter os padrões de qualidade ecológica em um nível elevado. Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, apresentados oficialmente no início de março, na Mobile World Congress (MWC), foram os felicitados com as premiações.

Estados Unidos da América, Reino Unido, Rússia e até o Brasil foram os responsáveis por dar o título de “amigo ecológico” aos novos flagships sul-coreanos, avaliando diversos fatores de cada dispositivo a fim de concluir que são, realmente, cuidadosos com o meio ambiente. Em território estadunidense, especialmente, ambos os modelos ganharam o prêmio máximo de Sustainability Product Certification (SPC), ou Certificação de Produto Sustentável, em tradução direta, estando no topo da lista de aparelhos que mais se preocupam com a natureza.

Nas palavras da própria Samsung, suas criações satisfazem uma série de critérios rigorosos sobre materiais tóxicos, eficiência elétrica, reciclabilidade do produto e embalagem, bem como as práticas de responsabilidade social do fabricante. No Brasil, especificadamente, a dupla mais recente de carros-chefe da gigante sediada na Coreia do Sul foram beneficiados com o título de Vitality Leaf, que funciona de maneira similar ao SPC nos EUA. É uma grande conquista para a marca asiática, mostrando para seus clientes seu compromisso para com o planeta.

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, além das responsabilidades ecológicas, são celulares bem poderosos, contando tela de 5.1 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Exynos 7420 64-bit com seus poderosos oito núcleos e ARM Mali-T760 para os gráficos, modelo com até 128 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal e frontal de 16 e 5 megapixels, respectivamente e o Android 5.0 Lollipop com interface TouchWiz. No exterior, o modelo mais barato sai por US$ 699, ou R$ 2.205 na cotação atual, desconsiderando os impostos brasileiros.

 
Fonte: Tudo Celular

Últimas Notícias: