saneamento basico

Startup lança serviço que facilita compra e aluguel de painéis solares

Avaliar as opções de energia solar no mercado será muito mais simples para as famílias norte-americanas com o lançamento do site Geostellar. Isso porque, a nova ferramenta permitirá que os usuários pesquisem e comparem as alternativas deste tipo de geração, tanto no financiamento, como na instalação dos principais fornecedores.

A ideia do portal é concentrar as informações necessárias, para que os consumidores possam confrontar os benefícios entre alugar ou comprar painéis solares, e até contratar a instalação de um sistema. Para isso, basta que o internauta digite seu endereço no mecanismo de busca do site.

O Geostellar mostra quanto de dinheiro você vai economizar, a quantidade de energia que vai gerar e o quanto de poluição você vai evitar ao instalar um sistema de energia solar em seu telhado. Também vamos ajudar na avaliação das propostas”, afirma a companhia, em seu site.

Segundo reportagem publicada no Estadão, a expectativa da empresa é que sua plataforma induza os instaladores e financiadores a baixarem os preços para atrair mais clientes.

Recém-criada, a startup é apoiada pela produtora de energia NRG Energy. Segundo o presidente-executivo da Geostellar, David Levine, os lucros virão da arrecadação de uma parte do preço total do sistema instalado, entre 10 e 20 por cento.

Para fazer o cadastro na plataforma, o usuário deve preencher uma ficha com nome completo, telefone e endereço. Há também a opção de entrar usando as redes sociais Facebook ou Google+.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/startup-lanca-servico-que-facilita-compra-e-aluguel-de-paineis-solares

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »