saneamento basico
Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico

Terceiro encontro da Frente Parlamentar pelo Saneamento Básico

MP e prefeito de Camboriú participaram do terceiro encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico.

O prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen, a promotora pública Greicia Malheiros da Rosa Souza, da 3ª Promotoria, vereadores e entidades da sociedade organizada participaram do terceiro encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico.

A Frente Parlamentar Mista foi criada em junho deste ano, por iniciativa do vereador John Lenon Teodoro, para tratar de um assunto preocupante, que precisa da atenção do Executivo, Legislativo, Judiciário, instituições públicas e privadas, assim como da sociedade em geral: o início do tratamento de esgoto no município, bem como a reservação de água bruta através da execução da obra do parque inundável multiuso.

O prefeito disse que a Procuradoria do município está analisando as alternativas legais e sugeriu a criação de um conselho gestor reunindo os poderes dos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú para intensificar o debate na resolução desses problemas.


Leia Também: STF julga nesta semana novo marco legal do saneamento básico


A promotora de justiça destacou a importância da iniciativa da Frente Parlamentar em reunir os poderes e a sociedade civil para debater as ações e anunciou que irá solicitar ao Executivo a apresentação de um cronograma de ações efetivas para resolução destas problemáticas.

O vereador John Lenon, que preside a Frente Parlamentar, disse que o assunto está avançando.

“Foi um grande avanço em nosso terceiro encontro poder contar com a presença do Ministério Público, que efetivando a sua participação nesta Frente Parlamentar Mista juntamente com as demais instituições, bem como, a própria participação do Executivo promove a urgência de uma decisão importante em prol do saneamento básico em Camboriú”, afirmou.

Participaram da reunião: Comitê Camboriú, Acibalc, OAB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Águas de Camboriú, FUCAM, Secretarias de: Saneamento Básico e da Saúde, Procuradoria, além dos vereadores Amilton Bianchet, Zé Branco, Márcio Pereira, Milton Antônio e Claudinei Loos.

Fonte: página3

Últimas Notícias:

Programa Nacional do Metano Zero é incluído no Plano Nacional de Transição Energética, do Governo Federal

Brasília, 27 de maio de 2026 – O Programa Nacional do Metano Zero (MetanoZero), atualmente em tramitação no Senado Federal sob o Projeto de Lei (PL) nº 3.311/2025, passou a integrar oficialmente o Plano Nacional de Transição Energética (PLANTE). O programa do governo federal foi criado para coordenar a transição do Brasil rumo a uma matriz energética mais limpa, sustentável e de baixa emissão de carbono.

Leia mais »
Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou nesta 4ª feira (27.mai.2026) que fará mudanças nas condições da sua oferta pública secundária de ações. A medida afeta diretamente o processo de desestatização da companhia e exigirá a publicação de uma nova lâmina da oferta, além da atualização do cronograma da operação.

Leia mais »