saneamento basico

Campo Grande/MS vai ganhar 3º ecoponto para descarte de resíduos como eletrodomésticos velhos e material de construção

 O ecoponto para descarte de resíduos que vai ser inaugurado nesta quinta-feira (7), fica na rua Pacajus, 194, no bairro Nova Lima.

Campo Grande vai ganhar um terceiro ecoponto para o descarte de resíduos como materiais de construção civil, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, galhos e podas. A nova estrutura, que vai ser inaugurada nesta quinta-feira (7), fica na rua Pacajus, 194, no bairro Nova Lima.

Outros dois ecopontos da cidade estão localizados na avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no bairro Panamá e na rua Piraputanga, no bairro Noroeste. As estruturas estão sendo implantadas em uma parceira entre a prefeitura e a concessionária responsável pela coleta do resíduo urbano da cidade, a CG Solurb Soluções Ambientais.

Segundo a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, está prevista a instalação de cinco ecopontos na cidade. “O novo Ecoponto vai ampliar o número de moradores já beneficiados e de bairros atendidos por esses equipamentos. Essa iniciativa fará com que os moradores de Campo Grande tenham mais uma opção para colaborar com a destinação correta dos resíduos sólidos do município”, explica.

O ecoponto

O ecoponto Nova Lima receberá o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia). Contará com três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brooks para o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³.

O local será equipado com sete estruturas de Local de Entrega Voluntária (LEVs). Assim como os outros ecopontos, seu funcionamento ocorrerá das 08h às 18h de segunda a sábado.

Volume de resíduos dos ecopontos já em atividade

O Chefe de Divisão de Saneamento Ambiental da Planurb, Aurimar Filho, revela que em 2018 foram coletados nos Ecopontos Panamá e Noroeste, um montante de 2.567,84 toneladas de resíduos.

“O Ecoponto Panamá recebeu entre março e dezembro de 2018, uma média diária de 40 pessoas, com picos em dezembro de mais de 100 usuários/dia. Já o Ecoponto Noroete recebeu entre agosto e dezembro de 2018, uma média diária de 15 usuários”, disse o técnico.

Fonte: G1

Últimas Notícias: