saneamento basico
residuos (6)

Curso sobre produção sustentável é lançado pelo Ministério do Meio Ambiente

Novo conteúdo da plataforma Educa+ é voltado à sociedade geral.

Imagem Ilustrativa

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou nesta terça-feira (29/6) mais um curso na plataforma Educa+ voltado ao tema da sustentabilidade. Intitulado “Produção e Consumo Sustentáveis”, o curso cobre uma vasta gama de conteúdos que podem interessar tanto ao cidadão comum quanto a estudantes de áreas afins.

Com o objetivo de sensibilizar profissionais, estudantes e cidadãos em geral sobre a inserção de critérios de sustentabilidade nas relações de oferta e demanda de produtos e serviços, o curso apresenta conceitos básicos sobre boas práticas, alternativas para mudanças comportamentais na relação de oferta e demanda, assim como normas correntes sobre o tema.

Entre os temas abarcados no curso estão a construção sustentável, a logística reversa e boas práticas para a sustentabilidade energética. São 2 mil vagas oferecidas, com período de inscrição aberto entre 29/6 e 9/7, para interessados em todo o País pela própria plataforma Educa+, acessível pelo link: www.ead.mma.gov.br


LEIA TAMBÉM: Nova Zelândia vai proibir a maioria dos plásticos de uso único até 2025


Educa+

Lançado em março de 2021 pelo MMA, o programa já lançou 7 cursos em sua plataforma, alcançando mais de 30 mil inscritos. Além dos cursos, são disponibilizadas palestras na plataforma online do programa, todas voltadas à educação ambiental, hospedadas no canal oficial do MMA no YouTube.

Acesse a playlist das palestras do Educa+

Acesse a plataforma Educa+

Fonte: MMA.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »