saneamento basico

DF ganha nova unidade de recuperação de resíduos

Localizada no Scia, a instalação de 3,85 mil metros quadrados, tem capacidade para até 168 postos de trabalho por turno

Mais uma Instalação de Recuperação de Resíduos foi inaugurada segunda (10), desta vez no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA). A unidade de 3,85 mil metros quadrados, tem capacidade para até 168 postos de trabalho por turno e pode processar até 64 toneladas de resíduos da coleta seletiva por dia.

A obra contou com recursos de empréstimo do Banco do Brasil e teve custo total de R$ 5.976.219,19. A inclusão dos trabalhadores integra as ações que levaram ao encerramento das atividades do lixão da Estrutural.

“É um sonho ver que os catadores que trabalhavam debaixo de sol e de chuva, correndo risco de vida, agora irão receber os resíduos de forma digna e adequada”, declarou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Estrutura

A Instalação de Recuperação de Resíduos possui esteiras, refeitório, vestiários, escritório e sala de reunião. Após chegarem a unidade, os materiais são carregados nas esteiras e direcionados para o mezanino, onde é feita a triagem manual pelos catadores. De lá seguem para prensagem, enfardamento e comercialização. O que não é aproveitado vai para o Aterro Sanitário de Brasília. As cooperativas que trabalharão na recuperação dos recicláveis são: Cortrap, Construir e Coorace.

Fonte: Destak Jornal

Últimas Notícias: