saneamento basico

Guararema sedia 2º Fórum de Resíduos Sólidos do Alto Tietê na segunda-feira (22)

Interessados em participar podem se inscrever sem custos pela internet. Evento será no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz, na Ilha Grande

Guararema sedia nesta segunda-feira (22) l, o 2º Fórum de Resíduos Sólidos do Alto Tietê, promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A iniciativa coloca em discussão o problema dos resíduos nas cidades e destaca as ações regionais para a busca das soluções mais sustentáveis.

O evento será no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz, na Ilha Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na internet.

Com o tema “Desafio do Lixo – O Ciclo do Consumo”, a segunda edição do fórum tem como abordagem principal o reaproveitamento de materiais. Serão expostos painéis com os principais destinos do isopor, plástico, papel, metal e vidro, além dos avanços e desafios da coleta seletiva e inclusão dos catadores, e experiências de moradores no movimento lixo zero, e uma oficina para reaproveitamento de resíduos orgânicos.

Desafios dos resíduos sólidos urbanos no Estado de São Paulo

Outro destaque do 2º Fórum é o painel “Desafios dos resíduos sólidos urbanos no Estado de São Paulo”, com a participação de técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente. A proposta é a apresentação das propostas da atual gestão para o avanço em soluções nas cidades paulistas.

O 2º Fórum de Resíduos Sólidos do Alto Tietê será realizado no Núcleo Ambiental Sinhô Muniz, na Praça Lydia Custódio, região central de Guararema. A programação começa às 9h e se estende até 16h30.

Fonte: G1

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »