saneamento basico

PPP do Lixo muda e fica para o 2º trimestre de 2019

A proposta de PPP (Parceria Público Privada) para coleta e tratamento do lixo em Campinas vai sofrer alterações e o edital para a contratação da empresa vai ficar para o segundo trimestre do ano que vem

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. O programa deverá exigir investimentos de R$ 800 milhões.

A previsão inicial era lançar o edital ainda este ano, mas em novembro o Ministério Público fez uma série de recomendações sobre o edital e pediu que fosse adiado. Paulella disse que a prefeitura decidiu acatar as recomendações do MP antes de colocar o edital na rua.

De acordo com Paulella, 90% das recomendações dizem respeito ao funcionamento das cooperativas de catadores e o restante têm relação com planos de gerenciamento da prefeitura que não pareceram muito claros ao MP.

“Estamos fazendo as adequações e na primeira semana de janeiro deveremos enviar ao MP”, disse.

Reciclagem

Paulella disse que a PPP vai estabelecer também um índice mínimo de reciclagem de 25%.  Diz que a coleta seletiva vai subir dos atuais 2% para 10%. Haverá ainda, outros 5% a serem feitos pelos PEV (Pontos de Entrega de Voluntária). “Vamos instalar 40 desses pontos em regiões estratégicas da cidade”, disse. O restante deverá ser feito pelas usinas a serem construídas.

Fonte: Blog DR

Últimas Notícias: