Contrato com antiga empresa venceu na última quarta-feira (12). Desde então, lixo estava sendo despejado na área de transbordo e prefeitura foi notificada pela Cetesb.
A Prefeitura de Marília (SP) contratou, de forma emergencial, uma empresa para prestar os serviços de transbordo, transporte e destinação final do lixo coletado na cidade. O serviço está suspenso desde a última quarta-feira (12).
A licitação emergencial foi publicada no Diário Oficial de sábado (15). O serviço será prestado ela Peralta Ambiental Importação e Exportação Ltda.
Essa empresa foi investigada em 2016 pelo Tribunal de Contas do Estado por causa de um contrato irregular de prestação de serviços com a Prefeitura de Santo André.
Contrato
A TV TEM entrou em contato com a prefeitura de Marília, que não quis se manifestar sobre as irregularidades da nova empresa. O órgão apenas informou que o valor do novo contrato será 10% mais barato que o anterior.
Desde o rompimento do antigo contrato, na última quarta-feira (12), toda a coleta diária, cerca de 230 toneladas, é despejada na área de transbordo.
Segundo a Cetesb, o lixo deve ser deixado nesse local apenas um dia, até que seja levado para o aterro. Por isso, os fiscais da companhia notificaram a prefeitura da cidade para que a situação seja regularizada, por causa dos riscos ao meio ambiente.