B&F Dias apresenta nova ETE compacta e 100% inox durante a IFAT Brasil 2025

B&F Dias apresenta nova ETE compacta eBox fabricada 100% em aço inoxidável durante a IFAT Brasil 2025

B&F Dias – IFAT Brasil 2025

Durante a IFAT Brasil 2025, o Portal Saneamento Básico conversou com Adriano Longo, Diretor Comercial da B&F Dias, que por sua vez apresentou a eBox – Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) compacta e inovadora.

A B&F Dias fabricou totalmente em aço inoxidável o sistema, desenvolvido em parceria com o grupo E-Agua (USP São Carlos), utilizando tecnologia MBBR voltada principalmente para a descentralização do tratamento.

Além disso, a B&F Dias desenvolveu modelos que atendem de 700 a 4.000 pessoas (1,25 a 5 L/s), incorporando inteligência ao equipamento, com algoritmos de economia de energia e estrutura que permite o transporte em carretas. A empresa idealizou a ETE para venda e instalação rápida em campo, embora também ofereça a opção de locação.

Dessa forma, altamente verticalizada, a B&F Dias garante competitividade e qualidade na fabricação dos seus equipamentos. A empresa segue com um portfólio robusto, bem como suporte técnico especializado, incluindo ultrafiltração, osmose reversa e difusores.

B&F Dias

B&F Dias

Há mais de 35 anos com operações no Brasil, a B&F Dias é a maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso do Hemisfério Sul com mais de 5.000 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países. Está instalada numa área de mais de 35.000 m2 com instalações inteligentes e sistemas de gerenciamento e gestão de última geração.

Últimas Notícias:
Cidade brasileira “engole” até 355,5 milhões de litros de esgoto por dia uma megaplanta para 760 mil pessoas removeu 9.124 toneladas de resíduos só em 2021 e devolve o efluente tratado ao Guaíba

Cidade brasileira “engole” até 355,5 milhões de litros de esgoto por dia: uma megaplanta para 760 mil pessoas removeu 9.124 toneladas de resíduos só em 2021 e devolve o efluente tratado ao Guaíba

Capaz de processar centenas de milhões de litros diariamente, a ETE Serraria revela a dimensão invisível do saneamento de Porto Alegre, onde resíduos domésticos, etapas biológicas e grandes estruturas de bombeamento se encontram antes que o efluente tratado retorne ao Lago Guaíba.

Leia mais »