saneamento basico
B&F Dias apresenta nova ETE compacta e 100% inox durante a IFAT Brasil 2025

B&F Dias apresenta nova ETE compacta eBox fabricada 100% em aço inoxidável durante a IFAT Brasil 2025

B&F Dias – IFAT Brasil 2025

Durante a IFAT Brasil 2025, o Portal Saneamento Básico conversou com Adriano Longo, Diretor Comercial da B&F Dias, que por sua vez apresentou a eBox – Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) compacta e inovadora.

A B&F Dias fabricou totalmente em aço inoxidável o sistema, desenvolvido em parceria com o grupo E-Agua (USP São Carlos), utilizando tecnologia MBBR voltada principalmente para a descentralização do tratamento.

Além disso, a B&F Dias desenvolveu modelos que atendem de 700 a 4.000 pessoas (1,25 a 5 L/s), incorporando inteligência ao equipamento, com algoritmos de economia de energia e estrutura que permite o transporte em carretas. A empresa idealizou a ETE para venda e instalação rápida em campo, embora também ofereça a opção de locação.

Dessa forma, altamente verticalizada, a B&F Dias garante competitividade e qualidade na fabricação dos seus equipamentos. A empresa segue com um portfólio robusto, bem como suporte técnico especializado, incluindo ultrafiltração, osmose reversa e difusores.

B&F Dias

B&F Dias

Há mais de 35 anos com operações no Brasil, a B&F Dias é a maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso do Hemisfério Sul com mais de 5.000 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países. Está instalada numa área de mais de 35.000 m2 com instalações inteligentes e sistemas de gerenciamento e gestão de última geração.

Últimas Notícias:

Implementação da Tarifa Social de Água e Esgoto avança em municípios onde vivem mais de 156 milhões de brasileiros

a comparação de dados de abril e maio, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informa que houve o aumento de 154,9 milhões para 156,2 milhões de brasileiros residentes em municípios. Onde a implementação pela Tarifa Social de Água e Esgoto foi iniciada. Segundo a atualização de maio da Lista Positiva da Tarifa Social de Água e Esgoto.

Leia mais »
SBV Ambiental (8)

Implantação de redes coletoras de esgoto: desafios executivos, produtividade e impactos operacionais em um estudo de caso | SBV Engenharia Ambiental

A implantação de redes coletoras de esgoto representa uma etapa fundamental da infraestrutura de saneamento urbano. Embora frequentemente associada apenas à instalação de tubulações, a execução envolve uma cadeia complexa, diretamente influenciada por fatores como profundidade de vala, interferências subterrâneas, presença de água, condições geotécnicas, logística de materiais e produtividade das frentes de obra.

Leia mais »