saneamento basico
Bridgemeter Fenasan 2024

Bridgemeter da Above Net na Fenasan 2024

Bridgemeter Fenasan 2024

Marcelo Ramos Diretor da Above Net falou sobre a feira e com relação ao seu software Bridgemeter muito utilizado no Saneamento.

A Above-Net Ltda é uma empresa de tecnologia inovadora que avançou significativamente no campo da Internet Industrial das Coisas (IIoT).

Com um forte compromisso em melhorar a eficiência e a confiabilidade de sistemas críticos, a Above-Net Ltd desenvolveu soluções de ponta, incluindo seu principal produto, o Bridgemeter.

Este sistema IIoT inteligente se conecta a sensores, PLCs ou equipamentos e, por meio de algoritmos de inteligência, monitora a operação em tempo real, fornecendo alertas e insights proativos.

Últimas Notícias:
Água tratada e esgoto coletado ainda são privilégio no Brasil o engenheiro Diego Borges explica o que isso custa para a vida nas cidades

Água tratada e esgoto coletado ainda são privilégio no Brasil: o engenheiro Diego Borges explica o que isso custa para a vida nas cidades

Há uma experiência comum a milhões de brasileiros que raramente aparece nas estatísticas oficiais sobre saneamento. É o cheiro que vem do córrego no fundo do bairro. A criança que passa a semana com diarreia e ninguém consegue entender por quê. É a rua que alaga a cada chuva forte porque o sistema de drenagem nunca foi projetado para funcionar junto com a rede de esgoto. São situações que parecem desconectadas entre si, mas que têm uma causa comum: a ausência de infraestrutura sanitária adequada.

Leia mais »
Novos reservatórios e estações vão solucionar problema histórico de abastecimento de água para beneficiar 60% da população de Mauá

Novos reservatórios e estações vão solucionar problema histórico de abastecimento de água para beneficiar 60% da população de Mauá

A Sabesp está em fase de conclusão de importantes obras estruturantes na cidade de Mauá. As intervenções irão solucionar os gargalos históricos de abastecimento e beneficiar diretamente 240 mil moradores do município, na região do ABC paulista. Entre as principais obras estão o novo Centro de Reservação Mauá. Além disso, a companhia constrói as Estações Elevatórias de Água (EEAs) Anchieta, Zaíra e Caixa de Passagem. Essas estruturas serão atendidas pelo Sistema Alto Tietê. O investimento total é de R$ 166,8 milhões.

Leia mais »
Com saneamento, renda pode ser quase 50% maior no Brasil

Com saneamento, renda pode ser quase 50% maior no Brasil

Ter acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário vai muito além da saúde: significa mais oportunidades, qualidade de vida e crescimento econômico. Um levantamento do IBGE de 2024 revela que trabalhadores que vivem em áreas com saneamento básico completo recebem, em média, quase 50% a mais do que aqueles que ainda não têm acesso aos serviços. O dado reforça como o saneamento impacta diretamente o desenvolvimento das famílias e das cidades.

Leia mais »