Região norte do DF terá obras de fornecimento de água
Imagem Ilustrativa
18/09/2025
Imagem Ilustrativa
O Governo Federal e a Prefeitura de Belo Horizonte oficializaram na terça-feira (16), no Palácio do Planalto, contratos de financiamento que totalizam R$ 770 milhões para obras de mobilidade urbana e de drenagem na capital mineira.
A Sabesp conectou cerca de 800 mil residências ao sistema de tratamento de esgoto nos últimos 20 meses, beneficiando aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. O avanço equivale a implantar um sistema de tratamento de esgoto para a cidade de Salvador ou atender uma população maior que a de Paris.
A governadora Raquel Lyra (PSD) lançou, na quarta-feira (17), o Programa de Saneamento Rural de Pernambuco (Prosar-PE), que promete mudar a realidade da população do campo no Estado.
Nos últimos anos, Medellín e sua região metropolitana enfrentaram um aumento acelerado da demanda de água potável.
Este artigo fala sobre o tratamento de águas residuárias no Brasil, focado em tecnologias, vantagens e desafios ligados ao tratamento e reutilização de águas residuais.
Universalização Saneamento Retorno Amazônia A universalização do saneamento básico pode gerar retorno de R$ 330 bilhões até 2040 para a região norte, aponta novo estudo do Instituto Trata Brasil em