saneamento basico
Mais Água Alagoas

Governo do Estado anuncia investimentos no programa Mais Água Alagoas

Mais Água Alagoas

O Governo do Estado de Alagoas inicia uma série de investimentos no âmbito do Programa Mais Água Alagoas, a partir da segunda-feira (15). O projeto que é considerado o maior programa de abastecimento de água e esgotamento sanitário da história do estado.

As melhorias, que beneficiarão moradores de cinco municípios, estão sendo executadas pelas concessionárias Verde e Águas do Sertão.

Em um evento marcado para hoje, o governador Paulo Dantas realizará uma série de entregas em Colônia Leopoldina e Jacuípe, destacando avanços significativos no fornecimento de água e esgotamento sanitário nessas localidades.

LEIA TAMBÉM: Mudança em norma sobre ‘água alternativa’ terá impacto de R$ 55 bi para consumidor, diz associação

Em Jacuípe, a concessionária Verde realizará uma revisão completa do sistema de distribuição de água. Com o objetivo de equilibrar a pressão ao longo das redes. Esta medida visa reduzir a quantidade de rompimentos nos tubos, garantindo uma distribuição mais regular para a população. Até o final do contrato, os investimentos em Jacuípe somarão R$ 8 milhões em esgotamento sanitário e R$ 7,3 milhões em serviços de água.

Mais Água Alagoas

Já em Colônia Leopoldina, a concessionária Verde ampliou as redes de distribuição de água nos bairros Belo Jardim e José Quirino. A empresa também está em fase de contratação de uma nova Estação de Tratamento de Água para o município, que promete melhorar significativamente o abastecimento e reduzir as interrupções no fornecimento.

LEIA TAMBÉM: Energia renovável: investimento de R$ 225 milhões vai expandir produção de biogás e biometano em MS

Os investimentos no município incluem R$ 16,3 milhões destinados ao abastecimento e R$ 14,5 milhões para o tratamento de esgoto, assegurando que mais famílias tenham acesso a água de qualidade e de forma regular.

Fonte: CM.

Últimas Notícias:
Reciclagem de liners de figurinhas da Copa movimenta indústria

Reciclagem de liners de figurinhas da Copa movimenta indústria

A Polpel, única empresa no Brasil especializada na reciclagem de liners — o papel revestido de silicone que sobra após colar figurinhas. Projeta processar duas toneladas do material durante a Copa do Mundo de 2026, volume quase dez vezes superior às 230 quilos registrados na edição de 2022. O salto reflete a adesão de grandes companhias, como a Natura (NATU3), e uma campanha viral nas redes sociais que mobilizou pessoas físicas a enviarem os resíduos diretamente para a recicladora, localizada em Guarulhos (SP).

Leia mais »