saneamento basico
Projeto Lei Usinas Lixo Brasil

ABREN promoverá painéis de debate sobre energia dos resíduos durante a IFAT Brasil 2025

ABREN IFAT 2025

A Associação Brasileira de Energia de Resíduos (ABREN) participará nesta semana, entre os dias 25 e 27 de junho, da IFAT Brasil, principal feira do setor de gestão ambiental e saneamento da América Latina.

O evento, que acontecerá em São Paulo, contará nesta edição com a realização de três painéis de debate por parte da ABREN.

Os debates acontecerão na quinta-feira, 26 de junho, das 09h00 às 12:30. O primeiro painel terá o tema “CDR no Coprocessamento – Tecnologias, Qualidade e Eficiência”. Participarão da conversa Mia Gu, representante da JONO (China), Diego Tarragó, da Fundação Proamb, e Rejane Afonso, da Monitore Engenharia. A mediação será feita por Juliano Menezes de Melo, da Revalora – CSN Cimentos S.A.

LEIA TAMBÉM: ABREN lança projeto em parceria com a União Europeia para a redução de metano

O segundo painel terá a temática “Soluções Globais para a Produção Sustentável de Biogás e Biometano”. Participarão do debate Harmen Dekker, da European Biogas Association (Bélgica), Luciane Fornari, da PlanET Brasil, Carlos Mancino, da PRODEVAL (França), e Adilson Teixeira, da H2A. A mediação será de Yuri Schmitke, presidente da ABREN e vice-presidente LATAM do Global WtERT.

ABREN IFAT 2025

O terceiro e último painel realizado pela ABREN terá o tema “Waste-to-Energy: Lições Globais e Oportunidades para o Brasil”. Participarão Siegfried Scholz, da ESWET (Bélgica), Roland Greil, da Kanadevia Inova (Suíça), Francisco Olivati, da Interunion, e Helena Brandão, da ApexBrasil. Antonio Bolognesi, presidente do Conselho da ABREN e CEO da WTEEC, fará a mediação.

LEIA TAMBÉM: Alckmin e Elmano se reúnem com Fortescue para garantir R$ 18 bi em H2V

De acordo com Yuri Schmitke, presidente da ABREN, a realização de 3 painéis em um evento dessa magnitude demonstra a importância da geração de energia a partir dos resíduos. “Além de abordar temas essenciais para o setor de resíduos no Brasil, como o CDR, o Waste-to-Energy e a produção de biogás e biometano, os painéis contarão com especialistas de empresas nacionais e internacionais que poderão contribuir por meio de suas experiências”, destaca.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »