saneamento basico
São Paulo Avaliação Saneamento

Benefícios Econômicos com a Expansão do Saneamento no Rio Grande do Sul

Saneamento no Rio Grande do Sul

O Instituto Trata Brasil, em parceria com a EX ANTE Consultoria Econômica, publica o estudo que avalia os benefícios econômicos e sociais da expansão do saneamento no RS.

Benefícios Econômicos com a Expansão do Saneamento no Rio Grande do Sul

Com o objetivo de apresentar os dados socioeconômicos advindos a partir do acesso pleno aos serviços de água e esgotamento sanitário, o estudo compreende o período até 2033, prazo limite para a universalização do saneamento, de acordo com o novo marco regulatório do setor.

Contudo, reúne também elementos para apresentar os efeitos de mais longo prazo da universalização, até meados da década de 2050.

“No estado do Rio Grande do Sul são despejados, por dia, cerca de 445 piscinas olímpicas de esgoto sem tratamento nos rios e mares da região. A universalização do saneamento contribui para a despoluição do meio ambiente, para a melhoria da saúde da população e, consequentemente, para a maior produtividade no trabalho, devido à nova dinâmica do saneamento no estado” – aponta Luana Pretto, Presidente Executiva do Trata Brasil.

LEIA O ESTUDO

Fonte: Trata Brasil.

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »