saneamento basico
Educação Ambiental e cidadania: reflexões a partir do descarte de resíduos sólidos no Rio Diamantino em Diamantino (MT)

Educação Ambiental e cidadania: reflexões a partir do descarte de resíduos sólidos no Rio Diamantino em Diamantino (MT)

Reflexões a partir do descarte de resíduos sólidos

Observou-se que os usuários do rio, ao utilizá-lo como fonte de lazer, fazem o descarte inadequado de resíduos sólidos no seu interior e em meio a vegetação de suas margens, indicando a necessidade da EA.

A Educação Ambiental (EA) crítica social é um processo permanente de reflexão-ação, onde os sujeitos constroem conhecimentos e valores para a ação individual e coletiva. A sociedade tem contribuído para o descarte inadequado de resíduos no meio ambiente.

Assim, este estudo objetiva analisar a questão dos resíduos sólidos descartados por usuários no Rio Diamantino de Diamantino-MT, para uma discussão da importância da EA. A pesquisa é de abordagem qualitativa, com utilização do método de observação para a coleta de dados.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Autores: Maria Auxiliadora Almeida Arruda, Claudia Cristina Tavares Grandizolli, Reinaldo Gomes de Arruda

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »