saneamento basico

Kando melhora operações de esgoto em concessionária holandesa

O Conselho de Água Holandês, Brabantse Delta, fez parceria com a Kando para rastrear as fontes com flutuações de pH desconhecidas em suas redes de esgoto.

Em execução até fevereiro de 2020, o projeto identificou com sucesso os contribuintes responsáveis ​​pela descarga disruptiva, permitindo ao Conselho de Águas atuar de forma decisiva, protegendo suas ETEs e mantendo um alto nível de serviço.

A Brabantse Delta é o Conselho de Água que está localizado na Holanda, cujas 17 ETEs fornecem serviços de esgoto em 21 municípios de Brabante Central e Ocidental. A topografia da área é extremamente diversificada e inclui ambientes com reservas naturais e terras aráveis, e grandes áreas industriais e urbanas. As demandas colocadas no quadro de água para preservar e apoiar as diferentes necessidades de todos esses ecossistemas são igualmente variáveis. Apenas para aumentar essa complexidade, a indústria de água holandesa é muito descentralizada, levando o conselho da água a colaborar com muitas organizações externas diferentes, como municípios, reguladores e laboratórios terceirizados para atingir suas ambiciosas metas ecológicas e de desempenho.

Essa estrutura complicada cria a necessidade de comunicação eficiente e eficaz entre as partes interessadas – algo difícil de implementar sem pontos de dados claros e facilmente comunicáveis ​​que sustentem as metas e as tomadas de decisões. Uma grande vantagem da solução da Kando era que seus recursos de agregação e análise de dados podiam ser acessados ​​diretamente por várias partes interessadas, se necessário, e usados ​​para identificar problemas compartilhados e concordar com as ações apropriadas.

Ao longo do projeto de seis meses, a Kando detectou 92 fontes de poluição, 37% dos quais foram atribuídos a uma fonte específica, uma fábrica de vegetais. As percepções da Kando permitiram que Brabantse Delta se envolvesse com o poluidor e mudasse seu comportamento. Como resultado, a função das estações de tratamento do quadro de água melhorou, minimizando interrupções, melhorando a conformidade do efluente e reduzindo o OPEX.

Trabalhar com a Kando permitiu que a Brabantse Delta localizasse e rastreasse atividades suspeitas na rede de águas residuais, focalizando e melhorando sua tomada de decisão. O serviço da Kando também permitiu que o conselho se comunicasse de forma fácil e eficaz com organizações externas, como reguladores, laboratórios e municípios, ajudando a coordenar suas respostas e atingir seus objetivos comuns.

A tecnologia da Kando permite que os clientes vejam toda a sua rede contínua e remotamente e de uma forma que nunca foi possível antes. Clique e confira as soluções.

 

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »