saneamento basico
Perdas abastecimento de água de Anápolis

Análise do índice de perdas no sistema de abastecimento de água de Anápolis-GO

Perdas abastecimento de água de Anápolis

Resumo

Em suma a água é um elemento indispensável para a manutenção da vida em nosso planeta.

Mas compreendendo a importância da água para os seres vivos, é possível perceber que os sistemas de abastecimento de água são parte fundamental para esta manutenção, logo, devem ser adequados para tornar a água potável e suscetível para o consumo, além de certificar a qualidade da mesma e evitar o máximo possível que haja desperdícios.

LEIA TAMBÉM: Case Sanepar – Sistema Ada para redução e controle de perdas reais

Portanto no ano de 2021, a cidade de Anápolis-GO obteve um índice de 38,45% de perda hídrica, uma porcentagem próxima ao cenário nacional, de 40,30%.

Perdas abastecimento de água de Anápolis

Em conclusão considerando estes fatos, a conscientização do problema das perdas, o comprometimento dos profissionais da companhia e o conhecimento a respeito das técnicas são essenciais para modificar o quadro de perdas de água que ocorre em grande parte dos sistemas de abastecimento do país.

Dessa forma, este trabalho possui como objetivo analisar os índices de perdas da rede de distribuição de água e comparar os investimentos feitos para a melhoria do mesmo na cidade de Anápolis/GO.

Autor: Jhuan Lima Cirqueira.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »