saneamento basico
Perdas Abastecimento de Água

Gestão de perdas no Sistema de Abastecimento de Água de Feira de Santana/BA

Perdas Abastecimento de Água

Gestão de perdas no Sistema de Abastecimento de Água de Feira de Santana/BA

O presente artigo tem como objetivo apresentar o programa de redução no sistema de abastecimento de água em Feira de Santana utilizando como premissa abordagem do balanço hídrico. Foram levantados dados entre os anos de 2018 e 2022, apresentadas as ações desenvolvidas para combate às perdas reais e aparentes e os resultados obtidos.

Os resultados foram obtidos através do controle operacional da prestadora dos serviços e apontam para uma redução significativa dos índices de perdas. O estudo aponta ainda para necessidade de novas estratégias a fim de atender a redução imposta pela legislação.

Autores: Raimundo Bezerra Lopes Neto e Mateus Moura Barretto.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »