saneamento basico

Implantação de Sistema de Gestão de Resíduos de Construção de Civil na cidade de Vazante – MG

A área da construção civil hoje é o maior gerador de resíduos do país, influenciando diretamente o sistema de gestão de resíduos. Em contrapartida é um setor que gera muitos empregos e crescimento para o Brasil. Reaproveitar os recursos naturais que são gastos na construção civil pode ser lucrativo, além de diminuir o impacto ambiental.

Implantação de Sistema de Gestão de Resíduos de Construção de Civil na cidade de Vazante, em Minas Gerais

Pensando nesse desenvolvimento, discutir formas pra melhorar o aproveitamento desses resíduos gerados pela construção civil é um fator essencial. Desenvolver formas de reaproveitar esses resíduos reduz o impacto ambiental que ele provoca no nosso planeta. A conscientização da população e dos profissionais na área de construção civil é importante para o início desse projeto de reciclagem.

Sistema de Gestão de Resíduos de Construção de Civil

O presente trabalho apresenta uma forma de melhorar o aproveitamento dos resíduos de construção civil na cidade de Vazante, usando em benefício próprio o aproveitamento dos resíduos na própria construção civil. Um projeto de coleta e armazenagem desses resíduos se faz importante para esse reaproveitamento da mesma forma que uma boa organização deste material.

AUTORES: Diego Roger Borba Amaral, Élber Frances Alves Borges.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA 

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »