Governo do Estado e CASAN inauguram reservatórios no Noroeste Catarinense
Dois novos reservatórios de água somando um investimento de R$ 1,6 milhão. Essas foram as melhorias inauguradas pelo Governo do
24/06/2026
O sistema de abastecimento de água é um conjunto de infraestruturas, equipamentos e serviços com objetivo de distribuir água potável para o consumo doméstico, o agronegócio, os serviços públicos, o uso industrial entre outros.
Dois novos reservatórios de água somando um investimento de R$ 1,6 milhão. Essas foram as melhorias inauguradas pelo Governo do
A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou 702 análises de água em Juiz de Fora durante o mês de abril.
A proposta da nova ferramenta é reduzir a fragmentação entre sistemas estaduais e federais e facilitar tanto a emissão de
Na manhã da quarta-feira, 7 de maio, em João Pessoa (PB), a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB) realizaram uma série de
O Governo de Pernambuco anunciou um investimento de cerca de R$ 110,9 milhões para obras de melhoria no abastecimento de
As tarifas deverão ser pagas pelos estados receptores das águas do Velho Chico – Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande
Companhia está investindo mais de R$ 70 milhões em ampliações no abastecimento das zona sul e oeste da capital paulista.
A concessionária, inclusive, afirma que parte das intervenções, cujo objetivo é levar os serviços de saneamento a toda a população,
O 10º Encontro da InRede tem apoio da prefeitura de São Paulo e o objetivo de discutir soluções em políticas públicas
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.