Dmae vai substituir 35 mil hidrômetros neste ano em Uberlândia
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza a troca de milhares de hidrômetros em Uberlândia. As mudanças foram
23/06/2026
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza a troca de milhares de hidrômetros em Uberlândia. As mudanças foram
Quinze dias após ser empossado presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador Eserval Rocha publicou uma portaria
O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira (20), em Diadema (SP), da cerimônia que marcou o início das operações de
A prefeitura de São Paulo e o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado vão investir cerca de R$
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul expediu Recomendação à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do
O governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, e do presidente da Companhia de
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) faz a retirada de água da Lagoa Grande, em Paracuru (Litoral
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quinta-feira, 20, que serão feitos, “imediatamente”, investimentos para lidar com a questão do
A Sanepar e a prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, assinaram contrato de programa que
Convencidos a não colocar em risco o futuro dos 289 trabalhadores concursados da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), os
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.