Entidades assinam carta pelo saneamento
Quatro entidades atuantes no saneamento – representantes do segmento privado e público – assinaram uma carta que será endereçada aos
23/06/2026
Quatro entidades atuantes no saneamento – representantes do segmento privado e público – assinaram uma carta que será endereçada aos
O Grupo Águas do Brasil, holding que opera 13 concessões em 15 municípios (nos estados do Rio de Janeiro, São
Governo municipal deu prazo de 10 dias para que companhia resolva problema
Ante a proximidade do vencimento da outorga (5/8/2004) para a Sabesp transferir parte da capacidade da Bacia do Jaguari (região
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) responsável por investigar os responsáveis pelas
Engana-se quem acredita que São Paulo é uma região farta de água. A terra da garoa, há muito tempo, deixou
A crise do abastecimento de água no país, sobretudo no Sudeste, expõe fragilidades na gestão de recursos hídricos e explicita
O Grupo Águas do Brasil assumirá a concessão dos serviços de água e esgoto na cidade de Itu. O anúncio
As ações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) (SBSP3) tiveram perdas de 24,45% desde o
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça liminar que obriga a Copasa a implantar, em até 180
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.