saneamento basico

Adutoras estão sendo assentadas na ETA Garopaba do Sul

Com o objetivo de aumentar a vazão do sistema de abastecimento de água, a Jaguaruna Saneamento está assentando uma nova adutora, com 300 mm de diâmetro, em material DEFoFo, que segue desde o novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Balneário Garopaba do Sul, seguindo pela margem da Rodovia Claudino Abel Botega, até interligar com a adutora de 250 mm, já existente.

De acordo com o superintende da Concessão, Eduardo Silvano Batista, a melhoria no sistema de abastecimento de água é prioridade desde que a Jaguaruna Saneamento assumiu o sistema de abastecimento de água dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul. “Desde o início de março, a Concessionária está realizando ações, que buscam atender com qualidade, os usuários do sistema. Realizamos a implantação e substituição de equipamentos na ETA, iniciamos a construção do novo centro de reservação e estamos instalando as caixas de proteção e o hidrômetro. Agora, seguimos realizando o assentamento das adutoras. Em breve, também teremos a construção dos abrigos do gerador, da subestação e do booster, além da nova casa de química, com laboratório em anexo. Transformando assim, a ETA em um grande canteiro de obra”, enfatizou o profissional, destacando que todas as obras estão seguindo as metas contratuais.

Além do assentamento da adutora de água tratada, a Concessionária também está implantada uma nova adutora de água bruta. A previsão é de que este novo sistema entre em operação no mês de dezembro.

Colaboração da Assessoria de Imprensa da Jaguaruna Saneamento.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »