saneamento basico

Bombeiros realizam drenagem após tubulação de esgoto se romper em Samambaia/DF

Com o rompimento da tubulação, o subsolo de dois prédios ficaram alagados pela água suja e dejetos. Defesa Civil vai avaliar se a estrutura foi comprometida

Uma tubulação de esgoto se rompeu em Samambaia, na tarde desse domingo (10/2), e causou alagamento no subsolo de dois prédios da cidade. O Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento, na tentativa de drenar a água suja e os dejetos.
Os bombeiros afirmam que, após a retirada da água do local, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foi ao local para consertar a tubulação rompida.
A Subsecretaria de Defesa Civil foi acionada para analisar se a estrutura dos prédios foram comprometidas pelo rompimento da tubulação.

Estrutura

Em nota, o órgão conta que foi precisa interditar um dos edifícios, onde funciona uma loja, na quadra 122 de Samambaia, pelo risco de queda de uma das paredes. “Após avaliação de equipe técnica, foi solicitado trabalho de recuperação da parede do subsolo ao responsável pelo local”, conta a Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: Correio Braziliense

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »