saneamento basico

Mais de 1,4 milhão de paraibanos vão ficar sem água se não chover no início de 2017

O colapso do sistema Coremas-Mãe d’Água e do açude de Boqueirão vai deixar mais de 1,4 milhão de pessoas sem água nas torneiras caso não chova nos primeiro meses de 2017. O alerta foi feito nesta sexta-feira (14), pelo professor doutor em recursos hídricos, Francisco Sarmento, durante o Correio Debate da TV Correio.

De acordo com Francisco Sarmento, a gravidade do problema no sistema Coremas-Mãe d’Água se dá pelo fato de que os mananciais dependem exclusivamente de chuva, já que eles não vão ser beneficiados com a transposição do São Francisco.

“O sistema Coremas-Mãe d’Água, que além de abastecer a Paraíba também é responsável por abastecimento em municípios do Rio Grande do Norte, não vai receber água do São Francisco. Se não chover a expectativa é de colapso em cidades como Patos e Pombal”, disse Francisco Sarmento.

Fonte: ArarunaOnline

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »