saneamento basico

Após água barrenta nas torneiras, moradores do ABC enfrentam falta de água

Após moradores da região do ABC reclamarem de água marrom saindo das torneiras, agora eles enfrentam falta de água em pelo menos três municípios: São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.

Em um condomínio de São Bernardo do Campo, no bairro Paulicéia, para atender as 80 famílias que estão sem água, o condomínio contratou um caminhão-pipa de 30 mil litros na manhã desta quinta-feira (25).

Segundo a Sabesp, o excesso de chuvas no sistema Rio Grande, que faz parte da represa Billings, que abastece o ABC, fez com que a água ficasse barrenta. Com isso, a Sabesp diminuiu em 15% a produção da água, e a diminuição da vazão afetou um milhão de pessoas.

Falta de água

A Sabesp anunciou que irá dar desconto por alguns dias na conta de água para quem sofrer com a falta de água e com a água barrenta. Para isso, a pessoa deve entrar em contato com o telefone 0800 presente na conta e fazer a solicitação de desconto.

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) disse que por causa dos problemas com a água vermelha do sistema Rio Grande, que faz parte da represa Billings, a Sabesp reduziu a vazão de água para Santo André, e, por isso, “o fornecimento está temporariamente fora do normal em alguns locais”.

Fonte: G1

Últimas Notícias: