saneamento basico
biodiigestor

Biodigestor que transforma resíduos orgânicos em biogás e em biofertilizante será destaque na Waste Expo Brasil 2022

Waste Expo Brasil 2022

Considerado o maior e mais importante evento da América Latina voltado à Gestão dos Resíduos Sólidos, Reciclagem e Processamento de Sucatas, Geração de Energia Limpa, Coleta e Transbordo, Limpeza Pública e Saneamento, a Waste Expo Brasil – WEB 2022 será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo.

O sistema único de gestão dos resíduos sólidos orgânicos atende às metas dos ODS da ONU e, comprovadamente, promove a transformação na qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável na vida do cidadão.

Em destaque no evento, estará a tecnologia inovadora do biodigestor de uso doméstico HomeBiogas. Tecnologia israelense, patenteada e presente em mais de 100 países, trata-se de um sistema único de gestão dos resíduos sólidos orgânicos (restos de alimentos, cascas de ovos e de vegetais, dejetos animais, entre outros), transformando-os em biogás – energia renovável -, que o sistema canaliza para o uso na cozinha, e em um biofertilizante líquido, natural e rico em matéria orgânica, que fortalece o solo e o prepara para o plantio.

Representado com exclusividade no Brasil pela Biomovement Ambiental, empresa com atuação baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável, o biodigestor HomeBiogas apresenta diversos benefícios.

A gestão sustentável dos resíduos é um deles. A biodigestão evita que esses resíduos orgânicos lotem aterros sanitários ou que sejam jogados em rios, córregos ou em outros locais podendo promover contaminações.

Sem falar que cada equipamento evita a emissão de cerca de 6 toneladas de gases de efeito estufa por ano, o que contribui para a pegada ecológica pessoal de quem tem o seu biodigestor.

A economia gerada por meio dos sistemas é outro benefício, tanto na geração do biogás para cozinhar, quanto do biofertilizante líquido natural para a preparação do solo e melhor cultivo. São equipamentos que geram economia e renda.


LEIA TAMBÉM: Superbac projeta expansão de uso de biotecnologia no tratamento de resíduos no Sul do País

Já para quem promove a Educação, o biodigestor é uma ferramenta pedagógica completa de vivência prática, que oferece, dentro da Educação Ambiental, oportunidade para o aprendizado de outras disciplinas curriculares, como química, física, matemática, biologia, história, geografia, entre outras.

Waste Expo Brasil 2022

O biodigestor HomeBiogas pode ser adquirido juntamente com o Bio-Toilet, a solução de saneamento digna e sustentável para dejetos humanos. Indicado para áreas em que o acesso à rede de água e esgoto seja difícil, o Bio-Toilet, que não depende de encanamento, é acoplado ao sistema de biodigestão, para onde é enviado o resíduo. Trata-se de um Sistema autônomo, que dispensa o uso de energia elétrica ou de água pressurizada e que promove o saneamento básico, a economia de água, a gestão do resíduo orgânico e o desenvolvimento socioambiental.

“Atuamos com soluções que atendam às metas dos ODS da ONU e que, comprovadamente, promovam o desenvolvimento sustentável na vida do cidadão brasileiro. Assim, é importante a nossa participação na WasteExpo Brasil, uma vitrine de soluções para a gestão e destinação correta de resíduos e grande hub de negócios para nossas soluções”, afirma Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental. Ele completa: “acreditamos que solucionar questões de saneamento, de educação e de economia, promovendo o desenvolvimento socioambiental por meio da inovação e da tecnologia seja a missão da empresa”.

Visite o estande: https://wasteexpo.com.br/

Acesse o site: www.homebiogas.com.br

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »