saneamento basico
poluicao-agua

Coletor de esgoto a ser instalado em Nova Iguaçu ajudará em despoluição da Baía da Guanabara/RJ

Imagem Ilustrativa

Concessionária dos serviços de água e esgoto em Nova Iguaçu, a Águas do Rio irá instalar um novo coletor de esgoto no município que irá ajudar no programa de despoluição da Baía da Guanabara.

Projeto será executado pela concessionária Águas do Rio, que atua no município.


LEIA TAMBÉM: Mutirão recolhe mais de 5 toneladas de lixo de praia e rio em Itajaí/SC

De acordo com a empresa, além de Nova Iguaçu, outros municípios receberão o projeto, formando um cinturão de coletores, que em conjunto com a recuperação das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) nos próximos cinco anos, serão responsáveis pelo fim do constante derrame de esgoto num dos cartões postais mais importantes do país.

A ação é baseada em outro projeto executado na Lagoa de Araruama. Os dois cases foram expostos no 1º Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), na sede da Firjan.

Fonte: O dia.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »