saneamento basico

Impermeabilizantes utilizados em tanques de distribuidora de petróleo e derivados

A Atem Distribuidora de Petróleo S.A. hoje é uma referência de sucesso na região Norte do país. Mesmo com um DNA jovem, a Companhia já ocupa lugar de destaque no mercado regional.

 

A empresa é distribuidora de petróleo e derivados, e possui todos os requisitos ambientais para a instalação de suas plantas, visto que algumas estão próximas a rios da Amazonia.

Todos os tanques de retenção dos tanques de óleo, pier e suportes de tubos dos projetos em Santarém e Mirituba (PA), Manaus (AM) e Sinop (MT) foram protegidos e impermeabilizados por produtos da Penetron.

 

Produtos utilizados e suas respectivas descrições:

O PENETRON é indicado para impermeabilização contra pressão positiva e negativa e como proteção química contra agentes agressivos ao concreto. É composto de cimento Portland, areia de quartzo especialmente tratada e compostos químicos ativos.

O PENETRON ADMIX, uma vez adicionado ao concreto, reage com a pasta de cimento e umidade formando cristais nos poros e fissuras em profundidade.

O PENEBAR SW-55 é um composto hidrofílico pré-moldado que tem expansão controlada, ou seja, não se expande prematuramente quando o concreto é lançado. É fornecido em duas dimensões: tipo A (19mm x 25mm) e tipo B (9mm x 25mm).

 

O PENECRETE MORTAR é indicado para selamento e reparo em juntas de concretagens em estruturas submetidas a pressão positiva e negativa como tanques, reservatórios, piscinas, muros, cortina de subsolo e lajes de subsolo.

Gostaria de ter mais informações sobre produtos? Entre em contato com a Penetron. 

 

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »