saneamento basico

Prefeitura de Nova Iguaçu/RJ se reúne com representantes de nova concessionária

Imagem Ilustrativa

Objetivo do encontro é traçar metas iniciais para melhorar a rede de saneamento da cidade.

Representantes da Águas do Rio, concessionária que vai assumir o saneamento básico em Nova Iguaçu, se reuniram com secretários do governo municipal para alinharem as ações que serão desenvolvidas na cidade. A empresa investirá em torno de R$ 2,5 bilhões para regularizar o abastecimento de água e ampliar o sistema de esgotamento sanitário no município.

Deste valor, quase 30% (R$ 716.488 milhões) serão investidos nos primeiros cinco anos.


LEIA TAMBÉM: Santa Catarina tem nova legislação estadual para o lançamento de efluentes


Operação do Sistema

Responsável pela operação da Águas do Rio em parte da Baixada Fluminense, o superintendente Luiz Fabbriani e o diretor executivo, Vitor Hugo Vieira, disseram que pretendem recuperar o mais breve possível o sistema da cidade.

“Esta proximidade e troca de informações prévias, faz toda a diferença para iniciarmos as operações com maior conhecimento da região. Assim que assumirmos a operação plena vamos recuperar e melhorar as unidades existentes, tanto no sistema de água quanto no esgoto”, disse Fabbriani.

Fonte: O dia.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »