Coleta e tratamento de dois bairros serão otimizados com as melhorias
A Sabesp está realizando uma série de obras nos sistemas de esgotamento sanitário nos municípios operados na região do Médio Tietê. Um deles é São Roque, com empreendimentos no coletor-tronco Vinhedo, com mais de 800 metros de extensão, e nas redes coletoras e Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) dos bairros Canguera e Campininha.
Com um investimento total de R$ 5.220.000,00 e iniciadas em novembro deste ano, o prazo de execução destas obras em São Roque é de aproximadamente dois anos. Atualmente, os empreendimentos estão no início da execução, em fase de instalação do canteiro.
O objetivo das obras é ampliar a área de abrangência do sistema de coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos no município de São Roque, especialmente para os bairros em referência. Os empreendimentos irão beneficiar um total de 742 ligações dos dois bairros, o que corresponde a cerca de 2.500 habitantes.
Leia Também: Aegea inicia no Rio de Janeiro o maior investimento em saneamento básico do país
“São Roque é outro importante município que a Sabesp tem atuado na expansão da coleta e tratamento de esgoto. Além desses empreendimentos, também foram executadas obras de implantação de redes de esgoto para atendimento de aproximadamente 250 moradores da Vila Lombardi. Nosso compromisso com São Roque continua forte e duradouro”, destacou o superintendente da Sabesp no Médio Tietê, Maurício Tápia.
A Sabesp reitera que os moradores de São Roque realizem o bom uso das redes de esgoto. Medidas simples como não descartar restos de alimento e óleo em pias e ralos são suficientes para que a qualidade na coleta e no tratamento de esgoto não seja afetada.
Fonte: jeonline