saneamento basico
Gordura Rede de Esgoto

Sanepar se prepara para alcançar 90% de atendimento com esgoto em Foz do Iguaçu

A Sanepar contratou elaboração de projetos para que o serviço de coleta e tratamento de esgoto de Foz do Iguaçu alcance o índice de 90% de atendimento. Os projetos, básico e complementares, vão determinar o melhor traçado para a implantação de quase 155 quilômetros de tubulações de esgoto e cinco estações de bombeamento.

Projeto contratado prevê 155 quilômetros de tubulação e cinco estações de bombeamento.

“O projeto é uma fase preliminar à contratação da obra e contribui para que no momento da execução ocorram menos imprevistos e as tubulações sejam implantadas com menor impacto ao meio ambiente e beneficiem mais pessoas”, explica o gerente regional Nilton Perez.

O investimento é de R$1,19 milhão e prevê serviços de topografia, legalização de áreas, estudos hidrológico e florestal, projeto para travessia em rodovia e licenciamento ambiental.

Sanepar Foz do Iguaçu

A partir desses projetos, será possível contratar as obras de implantação da coleta de esgoto em vários bairros do município que ainda não são atendidos pelo serviço de saneamento. Com isso, o atendimento deverá alcançar 90% da população até 2027, antecipando o cumprimento da meta de universalização determinada pelo marco do saneamento para 2033.

Fonte: Portal da Cidade.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »