saneamento basico

Em Campo Alegre, Estado do Alagoas encerra o 39° lixão

Mais um lixão está encerrado em Alagoas. Com o apoio irrestrito da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Prefeitura de Campo Alegre, localizada no Agreste alagoano, acabou de vez com as atividades do envio de resíduos para um local inapropriado.

O encerramento do lixão contou com representantes do Governo de Alagoas, a exemplo do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e autoridades da gestão em Campo Alegre.

A partir de agora, o município passa a encaminhar a produção de resíduos sólidos para a Central de Tratamento na cidade de Craíbas, localizada também na região Agreste.

Pelas redes sociais, o secretário Alexandre Ayres, titular da Semarh, parabenizou o município de Campo Alegre em adotar a política da gestão responsável dos resíduos em Alagoas.

lixão

Dados atualizados da Semarh mostram que 39 lixões já foram encerrados em Alagoas durante 35 meses da gestão do governador Renan Filho. Somando-se a Maceió, que destina seus resíduos sólidos para o seu aterro sanitário desde 2014, Alagoas o Estado tem 40 lixões finalizados.

AL sem Lixões

Atualmente, as cidades que destinam adequadamente seus resíduos e encerraram seus lixões são: Olho d’ Água das Flores, Batalha, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Monteirópolis, São José da Tapera, Olivença, Santana do Ipanema, Belo Monte, Pão de Açúcar, Maravilha, Palestina, Cacimbinhas e Dois Riachos, na região do Sertão.

No Agreste, as cidades são Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Coité do Nóia, Igaci, Taquarana; Craíbas, São Sebastião, Lagoa da Canoa, Junqueiro, Feira Grande, Girau do Ponciano, Paulo Jacinto, Traipu e Campo Alegre.

Os municípios da Região Metropolitana também encerraram os lixões. São eles: Pilar, Santa Luzia do Norte, Atalaia, Marechal Deodoro, Satuba, Messias, Mar Vermelho, Rio Largo e Coqueiro Seco.

Fonte: Tribuna Hoje

https://www.linkedin.com/company/10462300/

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »