saneamento basico

Aneel autoriza operação comercial de eólica da CPFL Renováveis no RS

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta sexta-feira o início da operação comercial de três unidades geradoras de uma usina eólica controlada indiretamente pela CPFL Energias Renováveis. Cada unidade geradora tem capacidade instalada de 3.000 kW.

O despacho foi publicado na edição desta sexta do “Diário Oficial da União”. A usina beneficiada é a EOL Atlântica V, localizada no município gaúcho de Palmares do Sul, pertence à Atlântica V Parque Eólico. Esta empresa é controlada pela CPFL.

Em outubro, o Ministério de Minas e Energia incluiu a usina entre os projetos de infraestrutura que podem ser financiados por recursos de emissão de debêntures com incentivo fiscal.

Fonte: Valor Econômico
Veja mais: http://www.valor.com.br/empresas/3384236/aneel-autoriza-operacao-comercial-de-eolica-da-cpfl-renovaveis-no-rs

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »