saneamento basico

Bancos emprestarão R$11,2 bi para CCEE ajudar distribuidoras

O Ministério da Fazenda informou nesta quarta-feira que 13 bancos sinalizaram que participarão do sindicato que emprestará 11,2 bilhões de reais para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) ajudar distribuidoras de energia.

Os bancos que sinalizaram o empréstimo são Bradesco, Itaú, Santander Brasil, BTG Pactual, Citibank, JPMorgan, HSBC, Votorantim, Credit Suisse, Bank of America, Goldman Sachs, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, segundo comunicado do ministério.

Segundo o ministério, o empréstimo à CCEE “contará exclusivamente com recursos dos bancos”. A contratação está prevista para 28 de abril e as condições da operação deverão ser definidas até essa data pelas partes envolvidas.

Fonte: Exame
Veja Mais:
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/bancos-emprestarao-r-11-2-bi-para-ccee-ajudar-distribuidoras-de-energia-2

Últimas Notícias:
Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de rejeitar o pedido de revisão do Tema 565. Representa uma importante vitória para a segurança jurídica do setor de saneamento. Com isso, permanece válido o entendimento de que a cobrança da tarifa de esgoto é legítima, mesmo quando nem todas as etapas do tratamento são executadas. Desde que haja a prestação de atividades que integrem o serviço de esgotamento sanitário.

Leia mais »
Leilão de saneamento sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

Leilão de saneamento: sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

O Consórcio Ceará Saneamento arrematou, nesta terça-feira, 30, o Bloco 1 (Norte-Litorâneo) da parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário de municípios do interior do Ceará. Sem concorrentes, o grupo ofereceu desconto de 1,15% sobre a contraprestação máxima prevista em edital. Os demais quatro blocos previstos originalmente não foram levados a leilão na sede da B3, em São Paulo.

Leia mais »