saneamento basico

Empresas que investirem em energia renovável serão isentas de ICMS em SP

As empresas no Estado de São Paulo que gerarem energia elétrica ou térmica a partir de fontes alternativas, como resíduos da cana-de-açúcar e luz solar, receberão benefícios de ICMS (Imposto sob Circulação de Mercadorias e Serviços).

De acordo com os decretos 60.297 e 60.298, publicados na edição da última sexta-feira (28) do “Diário Oficial”, o imposto estadual será suspenso para a importação de bens destinados ao ativo imobilizado, desde que não existam similares nacionais.

A medida beneficia também as fontes térmicas de biogás e de resíduos sólidos urbanos e geradoras em pré-operação, que teriam de negociar a utilização dos créditos de ICMS.

De acordo com o governo, a alíquota média que era cobrada nessa cadeia de produção estava em 18%. O plano estadual é aumentar a participação das fontes renováveis na geração de energia de 55,5% para 69% até 2020.

Fonte: Jornal Floripa
Veja mais: http://www.jornalfloripa.com.br/geral/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=12474

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »