saneamento basico

EUA inauguram a maior usina solar do mundo

A maior planta solar do mundo começou a funcionar na última terça-feira (29). Localizada no Arizona, a usina é capaz de produzir 290 megawatts de energia. A eletricidade produzida lá será transmitida pelas redes para uso na Califórnia.

A empresa responsável pela estrutura é a NRG Energy, juntamente com a MidAmerican Solar. Além das duas empresas, o investimento conta com apoio financeiro governamental, a partir de programas que incentivam sistemas alternativos para a obtenção de energia.

Todo o montante produzido na planta de Agua Caliente, como foi apelidada, deve ser suficiente para abastecer até 230 mil residências. Essa energia será de grande valia para que a Califórnia atinja sua meta de ter 33% da eletricidade consumida no estado proveniente de fontes renováveis até 2020.

A planta de Agua Caliente será capaz de impedir, sozinha, que 324 mil toneladas de gás carbônico sejam despejadas na atmosfera anualmente. Isso seria o mesmo que tirar 70 mil carros da rua. Além disso, durante a fase de construção, 400 empregos foram criados.

É emocionante ver esse projeto em total funcionamento e começamos a perceber os benefícios de redução das emissões com a energia limpa gerada em Agua Caliente”, anunciou o representante da MidAmerican Renewables, Richard Weech, em comunicado oficial.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/eua-inauguram-a-maior-usina-solar-do-mundo

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »