saneamento basico

Google pretende alugar placas fotovoltaicas para residências nos EUA

O Google aproveitou a semana em que se comemora o Dia da Terra para anunciar novos investimentos em energia renovável. Além de acrescentar 407 mewatts de energia eólica usada em seus data centers, a empresa também investe em um fundo que pretende popularizar o uso de energia solar nas residências norte-americanas.

O projeto é feito em parceria com a SunPower Corporation, especializada em tecnologia fotovoltaica. De acordo com a divulgação feita pela gigante da internet, serão destinados US$ 250 milhões para ajudar a financiar sistemas residenciais de captação de energia solar.

As duas empresas investirão na compra da tecnologia e, posteriormente, oferecerão aos consumidores a possibilidade de alugar os equipamentos por um preço menor do que os custos médios da energia tradicional fornecida pela rede.

O Google tem se vangloriado dos seus investimentos em energia limpa. A empresa norte-americana possui, atualmente, 16 projetos ocorrendo neste segmento e investimentos que superam a marca de US$ 1bilhão. Entre as ações da empresa, três são destinadas à produção de energia em escala residencial e todas elas utilizam como base a energia solar.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/google-pretende-alugar-placas-fotovoltaicas-para-residencias-nos-eua

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »