saneamento basico

Inscrições abertas para curso de Coleta de Dados de RSU do SNIS

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental oferece no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades o Curso a distância moderado Introdução à Coleta de Dados do SNIS – Resíduos Sólidos Urbanos – Turma 1/2016, no Portal Capacidades.

O Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) oferece o primeiro curso moderado de Ensino a Distância para o componente Resíduos Sólidos Urbanos. O curso tem como objetivo capacitar técnicos de órgãos municipais para que se tornem aptos a realizar o preenchimento dos formulários do SNIS – Coleta de Dados – Resíduos Sólidos Urbanos, a fim de que forneçam os dados com consistência e confiabilidade e atentem aos conceitos e unidades utilizados pelo SNIS. No curso também são apresentados alguns dos indicadores utilizados pelo SNIS para avaliação da situação da prestação de serviços de Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil.

O público alvo são os servidores, funcionários, dirigentes, empregados terceirizados ou outros, que estejam atuando diretamente nos órgãos municipais que prestam serviços de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos de todo o Brasil. Com início em 28 de novembro, o curso terá carga horária de 30 horas e oferecerá de forma bem abrangente, todas as informações solicitadas pelo SNIS resíduos sólidos, como informações financeiras, sobre trabalhadores, quantidade coletada de resíduos entre outros dados importantes que formam o Diagnóstico Anual do SNIS.

Ao final do curso, o participante que concluí-lo com aproveitamento de 70% receberá um certificado de participação.

O curso é totalmente gratuito, clique aqui para mais informações e inscrições.

Fonte: Portal Capacidades

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »