saneamento basico

Reunião que define percentual de reajuste da energia acontece nesta terça

Acontece nesta terça-feira (4), durante a 11ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria de 2016 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a discussão sobre o reajuste tarifário anual de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

O evento acontece na sede da Aneel em Brasília (DF), e o reajuste no Estado, que passa a vigorar a partir de sexta-feira (8), está em pauta em dois dos 33 processos a serem analisados no encontro, marcado para ter início às 8h (horário de MS).

A área responsável pela análise é a SGT (Superientendência de Gestão Tarifária). A Aneel, no fim de março, projeta aumento de 7,19% na conta de energia de Mato Grosso do Sul.

O valor de 7,19% é o efeito médio a ser sentido pelos consumidores, porém o percentual muda de acordo com a categoria. A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica), Rosimeire Cecília da Costa, explica que para residências o reajuste deve ficar em torno de 6%.

Fonte: Campo Grande News
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

A Comissão Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos anunciou que lançará a nova versão do Plano Estadual de Resíduos Sólidos até o final deste ano. O anúncio ocorreu durante a primeira reunião do grupo.Na ocasião, os participantes discutiram principalmente a revisão do documento, que orientará as próximas ações do setor.

Leia mais »
Água tem de estar no centro da governança climática

Água tem de estar no centro da governança climática

Apesar dos graves problemas provocados pelas grandes enchentes e pela escassez crescente de água em vários lugares do planeta, muitos ainda encaram a disponibilidade de recursos hídricos apenas como um reflexo das mudanças climáticas. Especialistas e gestores frequentemente interpretam secas, enchentes e eventos extremos como sintomas dessa pauta. Esse tipo de análise, no entanto, limita a compreensão do problema.

Leia mais »
Setor pede alinhamento de proposta de reúso com projeto de lei

Setor pede alinhamento de proposta de reúso com projeto de lei

A ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) está preparando a Norma de Referência sobre reúso da água. Ela deve elaborá-la em diálogo com os órgãos responsáveis pelas outras propostas sobre o tema que tramitam paralelamente. A Abcon (Associação Brasileira das Empresas de Saneamento) também sugeriu contribuições.

Leia mais »