saneamento basico

Usina Hidrelétrica Santo Antônio volta a ligar turbinas

Depois de mais de dois meses com as turbinas paradas por causa da cheia do Rio Madeira, em Rondônia, a Hidrelétrica Santo Antônio retomou a geração de energia na última sexta-feira (25), colocando em operação nove turbinas, que representam uma potência de aproximadamente 640 megawatts (MW).

A hidrelétrica estava sem gerar energia desde o dia 17 de fevereiro, quando o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou o rebaixamento do nível do reservatório da Usina Santo Antônio, para evitar que as estruturas provisórias da outra usina do rio, a Jirau, fossem afetadas. Segundo a Santo Antônio Energia, a retomada da geração de energia somente foi possível com o reestabelecimento da queda líquida mínima na barragem.

As demais 17 turbinas da Usina Santo Antônio, que já têm autorização para operar comercialmente, entrarão em funcionamento no decorrer do mês de maio, em conformidade com a programação estabelecida em conjunto com o ONS, segundo a empresa.

Fonte: Agência Brasil EBC
Veja mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-04/usina-hidreletrica-santo-antonio-volta-ligar-turbinas

Últimas Notícias:
Hidro solo coagulantes

A importância da escolha do coagulante nos processos de Tratamento de Água | Hidro Solo

Nos processos de Tratamento de Água, cada etapa exerce um papel fundamental para garantir qualidade, segurança e eficiência operacional em uma ETA. Entre essas etapas, a coagulação se destaca como um dos pilares do tratamento, sendo diretamente influenciada pela escolha correta do coagulante. Um coagulante bem selecionado impacta não apenas a eficiência da remoção de impurezas, mas também o desempenho das etapas seguintes, como floculação, decantação, Filtração e desinfecção.

Leia mais »