Itubombas amplia portfólio de bombas submersíveis

A Itubombas anuncia a inclusão de dois novos modelos de bombas elétricas submersíveis em seu portfólio: a WEDA L80N e a WEDA L110N.

 

Recomendados para aplicações com fluidos agressivos, os novos modelos se destacam pela maior durabilidade e capacidade de bombear fluidos com elevadas taxas de abrasão e corrosão.

A Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos de motobombas de alta tecnologia, anuncia a inclusão de dois novos modelos de bombas elétricas submersíveis em seu portfólio: a WEDA L80N (que pode chegar a 30 metros de altura, e até 150m3/h de vazão) e a WEDA L110N (que chega a 53 metros de altura, e até 480m3/h de vazão).

Com a novidade, a companhia amplia a gama de produtos para atender ao mercado com soluções voltadas para uma ampla variedade de aplicações, incluindo a limpeza de tanques de aeração e de lagoas de decantação, desassoreamento de rios e dragagem de rejeitos em barragens e represas. Para operarem com excelência, os modelos foram projetados para permitir a passagem de sólidos em concentrações de até 70% e 60 mm de diâmetro, podendo atuar em águas subterrânea e bruta, bem como lidar com água limpa ou suja.

Eles possuem, ainda, elevada resistência à corrosão com internos em Cromo 55 HRC, maior potência e capacidade de vazão em relação ao peso, além de serem leves e fáceis de manusear. Os equipamentos também se destacam por serem equipados com um agitador que, ao ser ligado à ponta do eixo da bomba, permite homogeneizar o fluido decantado, colocando os sólidos em suspensão, e auxilia na remoção de grandes quantidades de sedimentos como polpa, lodo, lama, rejeitos, argila, entre outros.

Além dos dois modelos novos, o portfólio da Itubombas para a linha WEDA inclui as bombas elétricas submersíveis WEDA100, WEDA90H, WEDA90L, WEDA70H, WEDA70L, WEDA40, WEDA50H, WEDA 60L, WEDA 60H e WEDA60S. Todos os equipamentos possuem motor de partida integrado e sistema de proteção de motor, além de controle de nível automático opcional e difusores de borracha ajustáveis e resistentes ao desgaste.

Juntamente com as bombas, a Itubombas oferece todo o suporte de engenharia, visita técnica e dimensionamento de projeto para atender seus clientes em instalações de médio e grande porte, inclusive com associação de bombas em série ou paralelo, que multiplicam a vazão e pressão do bombeamento. Por fim, a companhia disponibiliza a locação de vários acessórios, como mangueiras, acoplamento e flutuadores.

 

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas a diesel e elétricas com escorva automática, vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu (SP), a empresa é capaz de atender instalações fornecendo diversas soluções de alta eficiência em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento com escorva automática a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.

Para mais informações, acesse:  www.itubombas.com.br

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »